09 - Prefeitura Municipal de Central de Minas

Ir para o conteúdo

Menu principal:

09

esic
Assunto: Informação
Área: Secretaria Saúde
Status: Respondida

Solicitação:

CONVITE: AUDIÊNCIA PÚBLICA (CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE GOV. VALADARES
No dia 16 de abril de 14 horas às 17 horas, realizaremos um debate visando discutir a saúde em Governador Valadares e região, que há muito tempo o nosso hospital municipal, vem servindo uma parte significativa do vale do rio doce como hospital regional, fato este que vem trazendo transtornos a todos os usuários.
O Ex-governador Antônio Augusto Anastásia, deu início a construção do hospital a ser discutido em audiência, quando se garantiu rubrica de aproximadamente, 80 milhões, conforme anunciado no lançamento da pedra fundamental da obra.
Ocorre-se que ao assumir a candidatura ao governo de minas, o atual governador em seu programa de Governo anunciou a descentralização da saúde, visando levar este bem ao cidadão de toda Minas Gerais construindo hospitais e dando continuidade as obras em curso.
( I ) Iniciado seu governo, fez tudo o contrário, paralisou as obras e determinou o fim dos contratos das empresas, as quais se encontravam construindo o equipamento em questão.
( II ) O que se nota, é que dos 75% já realizado da obra, já está deteriorando, desperdiçando o dinheiro público e prejudicando o cidadão e prefeituras do entorno de Valadares.
( III ) Precisamos saber se no programa plurianual do governo foi garantido os valores para a retomada das obras deste ano.
( IV ) Se possui o orçamento para as obras, precisamos saber sobre a licitação do recomeço das mesmas.
Atualmente nosso hospital está em situação precária, e vem servindo como hospital regional, diga-se de passagem, um hospital obsoleto construído no século passado visando atender uma população de 1/3 da atual, vem atendendo cerca de 100 municípios no entorno da nossa cidade, enquanto o verdadeiro Hospital Regional encontra-se com as obras estagnadas desde fevereiro de 2015, quando na ocasião o atual governo de Minas ordenou a paralisação dos trabalhos.
Dentro deste debate, estendo o convite a todos os cidadãos, instituições e autoridades da região.

Participe conosco!        
Confirme presença respondendo a este e-mail ou pelo whatsapp
33 9 9141-0412
Data: 16/04/2018
Horário: 14 horas às 17 horas
Local: Câmara Municipal de Governador Valadares
Por assessoria.

Resposta:

Obrigado por entrar em contato
O Email foi encaminhado à secretaria de saúde para apreciação.
ESIC - Central de Minas

 
Copyright 2016. All rights reserved.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal